VERDADE. Estudos já demonstraram que comemos mais que o necessário quando estamos assistindo TV; isso porque existe uma dificuldade em se concentrar naquilo que se está ingerindo. Isso acaba por impedi-lo de mastigar adequadamente e, consequentemente, dificultando a digestão e a absorção correta dos nutrientes. Programas agitados, notícias ruins provocam uma maior liberação de adrenalina, desviando o fluxo sanguíneo do sistema digestivo para outros órgãos, interferindo na digestão. À medida em que comemos, o cérebro passa a receber mensagens sinalizando a ingestão de alimentos, o que confere progressiva saciedade ao final da refeição.
**Essa interação entre o estômago e o cérebro é realizada através de hormônios específicos, mas dela participam muitos outros sinais como a visão do alimento, o tempo de mastigação e a percepção do sabor do mesmo. Assim, todos esses fatores podem concorrer para que tenhamos bem definido o tempo de saciedade e o momento de parar de comer.
Outra questão, é que geralmente as pessoas trocam as refeições por "beliscos", que geralmente são mais calóricos, e mais facéis de levar para o sofá e comer enquanto assiste seu programa preferido. Isso não é nada bom.
Portanto, nada de se deliciar em frente a televisão ou computador, vamos fazer da refeição uma hora de relaxamento e prazer, em locais calmos e sempre mastigando bem os alimentos.
Vamos criar hábitos saudáveis...
Espero que tenham gostado!
Comentem!
Beijos a Todos
legal isso n sabia
ResponderExcluireu gostei vou imprimir e mostrar minha esposa eu já sabia que não é bom, mas minha esposa insiste em dar as refeições ao nosso filho na frete da tv.
ResponderExcluireu nao sabia é legal e interessante!!
ResponderExcluirA partir de amanhã não vou mais assistir TV na hora do almoço. Meu nome é Davi Couto e tenho 8 anos.
ResponderExcluir