Cartilha de Orientações para familia curitibana |
A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, com a participação de seus nutricionistas, publicou duas versões de uma cartilha com orientações alimentares para uma vida saudável, sendo uma delas em braille. A publicação inclui informações sobre como plantar; como e onde comprar; como armazenar e conservar os alimentos; como preparar e comer, ou seja, todos os itens que fazem parte do direito humano à alimentação adequada e saudável. A cartilha é um importante instrumento de inclusão social para pessoas com deficiência visual, que terão acesso a informações sobre uma alimentação saudável. O material, inédito, é uma ferramenta para quem necessita de informações alimentares expressas em braille.
Fonte: Revista CFN - setembro/dezembro de 2010.
Gente lendo a revista do Conselho Federal de Nutricionistas, esta nota me chamou atenção, nunca havia pensado nesta possibilidade, e como todos tem o direito à alimentação, isso inclui TODOS mesmo. E por que não uma cartilha que atenda as necessidades de grupos com deficiência?
Achei muitíssimo interessante e muito digna essa atitude da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, acredito que todos os estados deveriam seguir como modelo essa cartilha, de referência, atendendo assim, toda sua população.
Uma atitude fantástica, adorei muito essa idéia e gostaria de compartilhar com vocês.
"Alimentação é um direito de todos" - vamos defender e lutar pelos nossos direitos.
Obrigada.
Beijos a Todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário